Queremos correr ao redor da Lagoa

Na década de 70 éramos, eu e minha mulher Dawn, sócios do Paissandu, na Avenida Afrânio de Melo Franco, Leblon, e tínhamos uma rotina mais ou menos estabelecida: jogávamos tênis (éramos péssimos, ambos) e depois saíamos para correr ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas. Tudo isto era complemenado por um pulo na piscina, uma aula de ginástica com o professor Chicão, o banho e a volta para casa.

Estou com 87 anos, Dawn está com 78… e continuamos a correr, agora nos Estados Unidos, onde moramos e somos sócios de um clube chamado “169 Towns”. A idéia do clube é fazer com que seus sócios disputem ao menos uma corrida em cada uma das cidades do Estado de Connecticut. Dawn está com 158, eu com 130.

Tudo isto é para dizer que desembarcaremos no Rio de Janeiro no próximo dia 22 de outubro e descobrimos que está programada uma corrida ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas (a mesma!) para o dia 26, sábado. Fomos à Internet, para nos increvermos, matar as saudades e… as inscrições estão encerradas!

Não desisti. Já enviei dois emails aos organizadores, pedindo que nos aceitem na prova. Nada, zero, neris de pitibiriba, nenhuma resposta.

Continuarei pedindo. Será que nos aceitarão?

Anterior
Anterior

São Silvestre: centenária e noturna

Próximo
Próximo

A guerra do sem-fim