Quando os números de corrida viram troféus…
Aproxima-se a Maratona de Nova York, a cidade que realmente inspirou um movimento mundial de corridas que vem crescendo de ano para ano. Já havia a Maratona de Boston, é verdade, mas foi o movimento de corridas de rua a partir de Nova York que transformou o esporte em um fenômeno mundial.
Pelo que leio agora na impensa americana, longe de arrefecer, o hábito de corridas em Nova York é cada vez mais intenso, tendo como maior núcleo de atração o New York Road Runners Club, insirador, ele também, de um imenso número de clubes de corrida em outros países.
Todo sucesso tem seu preço e o preço em Nova York é que a cotínua popularidade de corridas de rua tornou a inscrição nelas uma, por si só, corrida de obstáculos. As pessoas ficam ligadas em seus computadores, esperando o momento em que vai entrar a bendita mensagem: foram abertas as inscricões!
Aí, é você preencher a sua com a maior rapidez possível, pois elas se esgotam em um abrir e fechar de olhos.
A solução então é partir para a “loteria”. Mas ainda assim muitos sairão decepcinados. Afinal, se cinco mil conseguem se inscrever em uma prova, mas dez mil ficam de fora, os que ficam de fora amargam uma frustração.
E os que conseguiram se inscrever guardam seus números de corrida, depois da prova, como autênticos troféus.